quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um pouco de arte, cultura, emoção e música...

Prezados amigos,

No ano de 1987, o Brasil foi presenteado com uma obra prima musical.
Tratava-se do álbum DOIS da Legião Urbana. Na época em que o vinil reinava absoluto, não sendo sequer ameaçado pela saudosa fita cassete, era um prazer colocar o disco na vitrola, ouvir aquele chiado vindo da agulha e deleitar-se com uma faixa depois da outro, apreciando tanto o lado A, quanto o lado B.
Curtia-se o encarte que mostrava o trabalho dos músicos, a ficha técnica e trazia as letras para se cantarolar...
De toda a discografia do Legião Urbana, particularmente o DOIS revela um trabalho mais romântico e introspectivo, com faixas como DANIEL NA COVA DOS LEÕES, QUASE SEM QUERER, TEMPO PERDIDO e a trova EDUARDO E MÔNICA.
Desse tempo, ainda não tinhamos o recurso do vídeo, tampouco da internet para divulgação das músicas e muitos dos clássicos (aquelas músicas atemporais que atravessam gerações) não tiveram um registro em vídeo digno de sua relevância.
Recentemente, a VIVO fez um curta metragem sobre a letra de EDUARDO E MÔNICA que, ao assistir, remeteu-me de imediato a uma época de minha vida que, sem sombra de dúvidas, foi marcada pelas profundas e reflexivas letras de Renato Russo, pela honestidade da textura da guitarra de Dado Villa-Lobos e pela marcação da bateria de Marcelo Bonfá (sem falar da simplicidade do baixo de Renato Rocha).
Assim, compartilho com os amigos o link para o vídeo, convidando ao prazer que é assistir a um clip do LEGIÃO URBANA (ainda que com quase 30 anos de atraso)... http://www.youtube.com/watch?v=gJkThB_pxpw

Nenhum comentário:

Postar um comentário